Rod. Entre Serras e Àguas, 1 - RuralLindo lote em loteamento fechado com portaria 24hs na rota turística mais bonita da região, Entre Serras e Águas!! Local para quem procura tranquilidade e contato com a natureza!! Ficando apenas a 4 km do centro urbano de Joanópolis, interior de São Paulo, conta com espetaculares paisagens da Serra da Mantiqueira e da Represa do Jaguari. Fácil acesso pela Rodovia Entre Serras e Águas, 16 km da Fernão Dias e 112 km de São Paulo!! (Pode ser acessado também pela Rod. Dom Pedro). Possuí estrutura completa para o conforto da sua família, como: Portaria com Segurança 24h monitorada por câmeras, Pavimentação com Bloquetes, Calçadas Ecológicas, Ampla Arborização, Abastecimento de Água e Iluminação Pública!! Outro atrativo do local é o fácil acesso a represa do Jaguari, por trilhas e a fantástica vista para as montanhas!! Agende sua visita e venha se encantar com a qualidade de vida que este lugar proporciona!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Joanópolis - SPLindo lote em loteamento fechado com portaria 24hs na rota turística mais bonita da região, Entre Serras e Águas!! Local para quem procura tranquilidade e contato com a natureza!! Ficando apenas a 4 km do centro urbano de Joanópolis, interior de São Paulo, conta com espetaculares paisagens da Serra da Mantiqueira e da Represa do Jaguari. Fácil acesso pela Rodovia Entre Serras e Águas, 16 km da Fernão Dias e 112 km de São Paulo!! (Pode ser acessado também pela Rod. Dom Pedro). Possuí estrutura completa para o conforto da sua família, como: Portaria com Segurança 24h monitorada por câmeras, Pavimentação com Bloquetes, Calçadas Ecológicas, Ampla Arborização, Abastecimento de Água e Iluminação Pública!! Outro atrativo do local é o fácil acesso a represa do Jaguari, por trilhas e a fantástica vista para as montanhas!! Agende sua visita e venha se encantar com a qualidade de vida que este lugar proporciona!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Rua dos Rouxinóis, 7 - Residencial AlvoradaLindo lote 100% plano e vizinha a área de preservação no residencial Alvorada em Bragança Paulista!! O lote fica em uma rua sem saída, asfaltada e com iluminação pública, não tem vizinhos nos fundos e em uma lateral, (Área de preservação), com excelente topografia, em um bairro tranquilo de Bragança Paulista!! O Residencial Alvorada é cercado pela natureza, com excelente topografia e uma entrada exclusiva, por avenida de pista dupla, oferecendo tranquilidade e belas paisagens, além da deslumbrante vista da montanha do Guaripocaba. Sobre o empreendimento - Número total de lotes: 98 - Lotes a partir de 250m² - Área mínima de construção: 60m² Infraestrutura completa: - Rede de energia elétrica e iluminação pública; - Ruas amplas asfaltadas e arborizadas; - Guia americana; - Rede de distribuição de água; - Áreas de preservação. - Áreas de lazer: - Mirantes naturais; - Mais de 30% em áreas verdes; - Áreas verdes com ampla arborização. Agende sua visita ainda hoje e venha se encantar com este lugar!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Bragança Paulista - SPLindo lote 100% plano e vizinha a área de preservação no residencial Alvorada em Bragança Paulista!! O lote fica em uma rua sem saída, asfaltada e com iluminação pública, não tem vizinhos nos fundos e em uma lateral, (Área de preservação), com excelente topografia, em um bairro tranquilo de Bragança Paulista!! O Residencial Alvorada é cercado pela natureza, com excelente topografia e uma entrada exclusiva, por avenida de pista dupla, oferecendo tranquilidade e belas paisagens, além da deslumbrante vista da montanha do Guaripocaba. Sobre o empreendimento - Número total de lotes: 98 - Lotes a partir de 250m² - Área mínima de construção: 60m² Infraestrutura completa: - Rede de energia elétrica e iluminação pública; - Ruas amplas asfaltadas e arborizadas; - Guia americana; - Rede de distribuição de água; - Áreas de preservação. - Áreas de lazer: - Mirantes naturais; - Mais de 30% em áreas verdes; - Áreas verdes com ampla arborização. Agende sua visita ainda hoje e venha se encantar com este lugar!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Estrada Mun. Fernando Frias Fernandes, 12000 - Estiva do AgudoApresentamos a você um terreno de 1000 m² localizado na região de Estiva do Agudo, em Bragança Paulista. Este é o local ideal para quem busca uma propriedade com amplo espaço e rodeada por uma paisagem natural e tranquila. O terreno possui características típicas da região, com vegetação diversificada, incluindo árvores, arbustos e plantas nativas. A área possui uma cerca de arame, conferindo segurança e delimitação do espaço. A propriedade oferece uma oportunidade única para quem deseja construir seu sonho em um ambiente bucólico e afastado do agito da cidade. Este terreno é uma opção atraente para investimentos futuros ou para a construção de uma residência customizada, ou de uma chácara, de acordo com as necessidades e preferências do novo proprietário. O local é cercado por uma paisagem deslumbrante, com colinas verdes, plantações e estruturas residenciais ao fundo, criando um cenário de extrema beleza e tranquilidade. A proximidade com a natureza e a área rural proporcionam uma experiência de vida única, longe do estresse e da correria do dia a dia. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este terreno em Estiva do Agudo, Bragança Paulista. Agende uma visita e descubra as possibilidades que este imóvel pode oferecer para a realização do seu sonho de ter uma propriedade rodeada pela natureza. * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Bragança Paulista - SPApresentamos a você um terreno de 1000 m² localizado na região de Estiva do Agudo, em Bragança Paulista. Este é o local ideal para quem busca uma propriedade com amplo espaço e rodeada por uma paisagem natural e tranquila. O terreno possui características típicas da região, com vegetação diversificada, incluindo árvores, arbustos e plantas nativas. A área possui uma cerca de arame, conferindo segurança e delimitação do espaço. A propriedade oferece uma oportunidade única para quem deseja construir seu sonho em um ambiente bucólico e afastado do agito da cidade. Este terreno é uma opção atraente para investimentos futuros ou para a construção de uma residência customizada, ou de uma chácara, de acordo com as necessidades e preferências do novo proprietário. O local é cercado por uma paisagem deslumbrante, com colinas verdes, plantações e estruturas residenciais ao fundo, criando um cenário de extrema beleza e tranquilidade. A proximidade com a natureza e a área rural proporcionam uma experiência de vida única, longe do estresse e da correria do dia a dia. Não perca a chance de conhecer pessoalmente este terreno em Estiva do Agudo, Bragança Paulista. Agende uma visita e descubra as possibilidades que este imóvel pode oferecer para a realização do seu sonho de ter uma propriedade rodeada pela natureza. * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Avenida Professor Júlio Ramos da Silva, 418 - Jardim Águas ClarasApresentando uma ótima oportunidade de moradia em Bragança Paulista! Localizada no bairro Jardim Águas Claras, esta casa de 125 metros quadrados de terreno e 71 metros quadrados de área útil está à venda. Com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia coberta, quintal e garagem coberta para 1 carro e 1 moto, esta propriedade oferece o espaço e a praticidade que você precisa. O Jardim Águas Claras é um bairro estruturado, contando com uma variedade de comércios, como supermercados, farmácias, lojas de roupas, açougues, escolas e posto de saúde, além de ser servido por diversas linhas de ônibus, proporcionando facilidade de acesso e uma ótima infraestrutura para os moradores. A casa conta ainda com uma série de comodidades, como cozinha, sala, lavanderia, sala de estar, além de aceitar animais de estimação. Você também terá a opção de aquecimento elétrico e pisos de cerâmica, conferindo conforto e praticidade ao seu dia a dia. Não perca a oportunidade de conhecer essa excelente propriedade. Agende sua visita ainda hoje e descubra o novo lar perfeito para você e sua família! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Bragança Paulista - SPApresentando uma ótima oportunidade de moradia em Bragança Paulista! Localizada no bairro Jardim Águas Claras, esta casa de 125 metros quadrados de terreno e 71 metros quadrados de área útil está à venda. Com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia coberta, quintal e garagem coberta para 1 carro e 1 moto, esta propriedade oferece o espaço e a praticidade que você precisa. O Jardim Águas Claras é um bairro estruturado, contando com uma variedade de comércios, como supermercados, farmácias, lojas de roupas, açougues, escolas e posto de saúde, além de ser servido por diversas linhas de ônibus, proporcionando facilidade de acesso e uma ótima infraestrutura para os moradores. A casa conta ainda com uma série de comodidades, como cozinha, sala, lavanderia, sala de estar, além de aceitar animais de estimação. Você também terá a opção de aquecimento elétrico e pisos de cerâmica, conferindo conforto e praticidade ao seu dia a dia. Não perca a oportunidade de conhecer essa excelente propriedade. Agende sua visita ainda hoje e descubra o novo lar perfeito para você e sua família! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Rua Portal do Parque, 1 - Centro Lote maravilhoso, com 300m2, infraestrutura total e finalizada, excelente topografia e localização. Vista excepcional para Serra da Mantiqueira. A apenas 2,5 km ou 3 minutos do centro de Extrema, ao lado do Parque de Eventos. Excelente para construir, morar ou investir!! Agende sua visita o quanto antes!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade. O loteamento Portal do Parque está localizado em um lugar diferente de tudo que você já viu e pronto para atender você, sua família e ainda render bons frutos quando o assunto é investimento. Possui uma estrutura única, junto ao Parque de Eventos, composto por duas quadras de tênis, um campo de grama, aparelhos para ginástica, quadra de vôlei de área, pista de skate, pista de corrida e bicicleta, isso sem falar de toda a área verde em sua volta. A cidade Extrema é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada atualmente é mais de 36 mil habitantes. Situa-se a 492 km da capital do estado de Minas Gerais e a 100 km da cidade de São Paulo. A cidade conta com mais de 400 empresas, entre elas estão grandes empresas divididas em 14 setores diferentes. Entre eles, o chocolateiro, responsável pela 4ª maior produção de chocolates do Brasil e o de e-commerce, que já responde por 12,5% de todas as compras online do país. Turismo Extrema contém 5 regiões turísticas, cada uma contém suas atrações. Na Rota das Pedras, além da Serra das Anhumas, há também um relevo ameno, com mares de morros. A Rota do Sol é para aventureiros que apreciam as trilhas de jipe, moto e bicicletas no alto da Serra das Anhumas. A Rota das Rosas Corresponde ao centro urbano, tem por atrativo principal o Santuário de Santa Rita de Cássia. O principal atrativo da Rota dos Ventos é a Serra do Lopo, com os mirantes naturais, rampas de voo livre, trilhas para caminhada, pedras para escalada e rapel, além de outras opções de restaurantes e hospedagens. Na Rota das Águas encontra-se o Parque Municipal da Cachoeira do Salto, além de cachaçarias, alambiques, apiário, gastronomia típica mineira e hospedagens com um lindo visual. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!Extrema - MGLote maravilhoso, com 300m2, infraestrutura total e finalizada, excelente topografia e localização. Vista excepcional para Serra da Mantiqueira. A apenas 2,5 km ou 3 minutos do centro de Extrema, ao lado do Parque de Eventos. Excelente para construir, morar ou investir!! Agende sua visita o quanto antes!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade. O loteamento Portal do Parque está localizado em um lugar diferente de tudo que você já viu e pronto para atender você, sua família e ainda render bons frutos quando o assunto é investimento. Possui uma estrutura única, junto ao Parque de Eventos, composto por duas quadras de tênis, um campo de grama, aparelhos para ginástica, quadra de vôlei de área, pista de skate, pista de corrida e bicicleta, isso sem falar de toda a área verde em sua volta. A cidade Extrema é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada atualmente é mais de 36 mil habitantes. Situa-se a 492 km da capital do estado de Minas Gerais e a 100 km da cidade de São Paulo. A cidade conta com mais de 400 empresas, entre elas estão grandes empresas divididas em 14 setores diferentes. Entre eles, o chocolateiro, responsável pela 4ª maior produção de chocolates do Brasil e o de e-commerce, que já responde por 12,5% de todas as compras online do país. Turismo Extrema contém 5 regiões turísticas, cada uma contém suas atrações. Na Rota das Pedras, além da Serra das Anhumas, há também um relevo ameno, com mares de morros. A Rota do Sol é para aventureiros que apreciam as trilhas de jipe, moto e bicicletas no alto da Serra das Anhumas. A Rota das Rosas Corresponde ao centro urbano, tem por atrativo principal o Santuário de Santa Rita de Cássia. O principal atrativo da Rota dos Ventos é a Serra do Lopo, com os mirantes naturais, rampas de voo livre, trilhas para caminhada, pedras para escalada e rapel, além de outras opções de restaurantes e hospedagens. Na Rota das Águas encontra-se o Parque Municipal da Cachoeira do Salto, além de cachaçarias, alambiques, apiário, gastronomia típica mineira e hospedagens com um lindo visual. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!
Rua das Glicínias, 498 - Jardim Lago do MoinhoLindo sobrado com projeto moderno, em fase de construção, à venda no Jardim Lago do Moinho em Bragança Paulista / SP São dois dormitórios, ambos com sacada, sendo que o dos fundos tem uma vista maravilhosa para o Lago do Moinho, banheiro social, sala e cozinha conjugados, lavabo no andar térreo, lavanderia coberta, quintal grande e garagem para até 3 carros !! Construção feita com muita qualidade e capricho, as esquadrias serão em alumínio preto, as sacadas em alumínio e vidro temperado, guarda corpo da escada em vidro temperado. As casas serão entregues com portão basculante instalado. Excelente oportunidade para quem quer se livrar do aluguel ou mesmo para investimento!! O Jardim Lago do Moinho é um bairro tradicional e tranquilo da cidade, está em pleno desenvolvimento, com ruas asfaltadas e iluminação pública em led´s, e além disso, é servido por vários comércios e serviços, como padaria, farmácia, açougue escola, linhas de ônibus, etc..... Fica a poucos minutos do Jardim Águas Claras e do centro da cidade!! Excelente local para se viver com tranquilidade e qualidade de vida!! Agende sua visita ainda hoje e já reserve a sua unidade!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Bragança Paulista - SPLindo sobrado com projeto moderno, em fase de construção, à venda no Jardim Lago do Moinho em Bragança Paulista / SP São dois dormitórios, ambos com sacada, sendo que o dos fundos tem uma vista maravilhosa para o Lago do Moinho, banheiro social, sala e cozinha conjugados, lavabo no andar térreo, lavanderia coberta, quintal grande e garagem para até 3 carros !! Construção feita com muita qualidade e capricho, as esquadrias serão em alumínio preto, as sacadas em alumínio e vidro temperado, guarda corpo da escada em vidro temperado. As casas serão entregues com portão basculante instalado. Excelente oportunidade para quem quer se livrar do aluguel ou mesmo para investimento!! O Jardim Lago do Moinho é um bairro tradicional e tranquilo da cidade, está em pleno desenvolvimento, com ruas asfaltadas e iluminação pública em led´s, e além disso, é servido por vários comércios e serviços, como padaria, farmácia, açougue escola, linhas de ônibus, etc..... Fica a poucos minutos do Jardim Águas Claras e do centro da cidade!! Excelente local para se viver com tranquilidade e qualidade de vida!! Agende sua visita ainda hoje e já reserve a sua unidade!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Avenida Professor Vicente Paccitti, 233 - Jardim Águas ClarasImóvel em excelente localização, em bairro tradicional e consolidado de Bragança Paulista, o Jardim Águas Claras!! Excelente casa com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro social, quintal, área gourmet com churrasqueira e banheiro de apoio, lavanderia e duas vagas de garagem, rica em armários planejados em bairro servido por todos os tipos de comércios e demais facilidades, como escolas, posto de saúde, linhas de ônibus, e muito mais..... Documentação 100%, (Aceita financiamento)!! Agende sua visita ainda hoje!! Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Bragança Paulista - SPImóvel em excelente localização, em bairro tradicional e consolidado de Bragança Paulista, o Jardim Águas Claras!! Excelente casa com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro social, quintal, área gourmet com churrasqueira e banheiro de apoio, lavanderia e duas vagas de garagem, rica em armários planejados em bairro servido por todos os tipos de comércios e demais facilidades, como escolas, posto de saúde, linhas de ônibus, e muito mais..... Documentação 100%, (Aceita financiamento)!! Agende sua visita ainda hoje!! Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Estrada Municipal Ponte Alta, 1 - Ponte AltaLinda chácara com 19.000m2 aproximadamente e excelente topografia, (80% plano), no Bairro Ponte Alta em Vargem / SP A chácara possui uma casa simples, avarandada, com 2 quartos, sala, sala de jantar, cozinha, cozinha caipira com fogão de lenha e banheiro, lavanderia, rancho, garagem coberta para 4 carros e quarto de ferramentas. Excepcional topografia, riacho em uma das divisas, área para pasto, vários pés de manga produzindo, e uma mata nativa muito bela (aproximadamente 10% do terreno), energia elétrica, (Energisa) e poços sendo 1 semi artesiano e os demais caipiras. Excelente oportunidade para quem procura uma chácara com muito potencial em uma região tranquila e de fácil acesso para Vargem ou Bragança Paulista!! Agende sua visita o quanto antes!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.Vargem - SPLinda chácara com 19.000m2 aproximadamente e excelente topografia, (80% plano), no Bairro Ponte Alta em Vargem / SP A chácara possui uma casa simples, avarandada, com 2 quartos, sala, sala de jantar, cozinha, cozinha caipira com fogão de lenha e banheiro, lavanderia, rancho, garagem coberta para 4 carros e quarto de ferramentas. Excepcional topografia, riacho em uma das divisas, área para pasto, vários pés de manga produzindo, e uma mata nativa muito bela (aproximadamente 10% do terreno), energia elétrica, (Energisa) e poços sendo 1 semi artesiano e os demais caipiras. Excelente oportunidade para quem procura uma chácara com muito potencial em uma região tranquila e de fácil acesso para Vargem ou Bragança Paulista!! Agende sua visita o quanto antes!! *Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade.
Rua Pintassilgo, 107 - Condomínio Villa Verde BragançaLinda casa nova em bairro planejado de Bragança Paulista. São três dormitórios, sendo uma suíte com jardim de inverno, sala ampla, cozinha conjugada com armários planejados, banheiro social e da suíte com box de vidro temperado e nicho para shampoo, bancadas em granito, área gourmet com churrasqueira, pia e balcão e apoio, jardim de inverno, projeto de iluminação diferenciado e duas vagas cobertas de garagem com portão automatizado. Projeto moderno e de muito bom gosto, executado com materiais de qualidade, como esquadrias em alumínio preto, revestimentos de porcelanato de primeira linha, granito em todos as pias e balcão, box de vidro temperado, interfone com abertura automátca do portão social, canteiros paisagísticos e iluminação estilizada. Agende sua visita o quanto antes!! O Residencial Villa Verde, é um local muito tranquilo e oferece uma estrutura de lazer muito interessante, como academias ao ar livre, playground, ciclovia, quadra poliesportiva, entre outros. Fica a 5 minutos do centro da cidade, é servido por vários tipos de comércios e proporciona uma integração maravilhosa com a natureza, inclusive tem o pôr do sol mais bonito da cidade. Agende sua visita o quanto antes!! Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!Bragança Paulista - SPLinda casa nova em bairro planejado de Bragança Paulista. São três dormitórios, sendo uma suíte com jardim de inverno, sala ampla, cozinha conjugada com armários planejados, banheiro social e da suíte com box de vidro temperado e nicho para shampoo, bancadas em granito, área gourmet com churrasqueira, pia e balcão e apoio, jardim de inverno, projeto de iluminação diferenciado e duas vagas cobertas de garagem com portão automatizado. Projeto moderno e de muito bom gosto, executado com materiais de qualidade, como esquadrias em alumínio preto, revestimentos de porcelanato de primeira linha, granito em todos as pias e balcão, box de vidro temperado, interfone com abertura automátca do portão social, canteiros paisagísticos e iluminação estilizada. Agende sua visita o quanto antes!! O Residencial Villa Verde, é um local muito tranquilo e oferece uma estrutura de lazer muito interessante, como academias ao ar livre, playground, ciclovia, quadra poliesportiva, entre outros. Fica a 5 minutos do centro da cidade, é servido por vários tipos de comércios e proporciona uma integração maravilhosa com a natureza, inclusive tem o pôr do sol mais bonito da cidade. Agende sua visita o quanto antes!! Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!
Rua Três Marias, 420 - Jardim PaturiCasa diferenciada, com fundos para o lago do Moinho, ideal para quem gosta de esportes náuticos ou mesmo pesca esportiva!! A casa atende tanto para moradia fixa como para casa de veraneio e finais de semana, pois tem acesso para o lago do Moinho, o que lhe torna diferenciada, estando dentro da cidade, a poucos minutos do centro!! O terreno tem um excelente tamanho, praticamente 580m2, está em rua asfaltada e com iluminação pública e é servido por agua encanada Sabesp!! A casa foi construída com blocos estruturais, e é distribuída da seguinte forma: Sala ampla com área de luz, 3 dormitórios com armários embutidos, sendo 1 suíte com ar condicionado, cozinha com armários planejados, WC social, varanda e lavanderia fechada!! Na área externa temos um belo espaço gramado com piscina aquecida por sistema solar, canil, árvores frutíferas e acesso ao lago do Moinho. A garagem coberta tem espaço para dois carros, com portão eletrônico com abertura e fechamento rápidos, (5 segundos). A região possui internet fibra e a casa está equipada com sistema de câmeras de monitoramento, proporcionando tranquilidade e segurança para os moradores. Agende a sua visita e venha conhecer esta propriedade diferenciada dentro da cidade!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade. Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!Bragança Paulista - SPCasa diferenciada, com fundos para o lago do Moinho, ideal para quem gosta de esportes náuticos ou mesmo pesca esportiva!! A casa atende tanto para moradia fixa como para casa de veraneio e finais de semana, pois tem acesso para o lago do Moinho, o que lhe torna diferenciada, estando dentro da cidade, a poucos minutos do centro!! O terreno tem um excelente tamanho, praticamente 580m2, está em rua asfaltada e com iluminação pública e é servido por agua encanada Sabesp!! A casa foi construída com blocos estruturais, e é distribuída da seguinte forma: Sala ampla com área de luz, 3 dormitórios com armários embutidos, sendo 1 suíte com ar condicionado, cozinha com armários planejados, WC social, varanda e lavanderia fechada!! Na área externa temos um belo espaço gramado com piscina aquecida por sistema solar, canil, árvores frutíferas e acesso ao lago do Moinho. A garagem coberta tem espaço para dois carros, com portão eletrônico com abertura e fechamento rápidos, (5 segundos). A região possui internet fibra e a casa está equipada com sistema de câmeras de monitoramento, proporcionando tranquilidade e segurança para os moradores. Agende a sua visita e venha conhecer esta propriedade diferenciada dentro da cidade!! * Sujeito a confirmação de valores e disponibilidade. Bragança Paulista, oficialmente Estância Climática de Bragança Paulista, é um município brasileiro do estado de São Paulo. É conhecida como "Cidade Poesia" e "Capital Nacional da Linguiça"[7] Está a uma altitude de 817 metros e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 172 346 habitantes.[4] Sendo a cidade mais populosa da região bragantina e a segunda mais rica, superada em PIB apenas por Atibaia. Bragança Paulista é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Como marco da época dos Bandeirantes, foi erguida uma cruz, onde mais tarde seria implantada uma pequena capela, dando origem a um dos templos mais antigos da região, que ainda permanece: a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Lopo. No entanto, outras trilhas foram abertas, descendo pelo rio Jaguari, para descobrir pequenos veios de ouro no rio Camanducaia, atualmente banhando o município de Pedra Bela e em alguns pontos o município de Socorro. Essa trilha bem mais tarde se transformaria no antigo caminho Bragança – Pedra Bela. Assim, já no século XVII, a Região Bragantina exercia papel importante na história do Brasil, por intermédio dos Bandeirantes. No século XVIII, esses caminhos começavam a ser povoados por aventureiros, pecuaristas que aproveitaram as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos bovinos e equinos. Ainda nesse século, a Região Bragantina, acompanhando a evolução brasileira, se torna grande produtora de café, principal produto de exportação do Império Brasileiro. O clima adequado, a fertilidade dos solos nas elevações da Mantiqueira possibilitava a produção do café das variedades arábicas, que se tornaria famoso e muito procurado pelos importadores internacionais. Em toda essa evolução, inúmeras fazendas da região tornaram-se modelos, não somente pela produtividade, mas pelo requinte de suas edificações. Muitos dos empresários rurais, antes vivendo em casebres ou choupanas, mais tarde, construíram verdadeiros palácios, reflexo do acúmulo do capital do café. Para cumprir uma promessa, Ignácia da Silva Pimentel e seu marido, Antônio Pires Pimentel, erguem uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, numa colina à margem direita do Ribeirão Canivete (pequeno afluente do Rio Jaguari). A promessa, feita por Dona Ignácia, era pela recuperação de Antônio Pires Pimentel, doente e desenganado pelos médicos. Com o passar do tempo foi surgindo ao redor da capela um pequeno povoado, fundado em 15 de dezembro de 1763 com o nome de Conceição do Jaguari. Em 13 de fevereiro de 1765, o povoado é reconhecido oficialmente com o nome de distrito de Paz e freguesia de Conceição do Jaguari. Alguns dias depois, Conceição do Jaguari é elevada a condição de Paróquia, recebendo seu primeiro vigário. Em 17 de outubro de 1767, Conceição do Jaguari é elevada a condição de vila com o nome oficial de Vila Nova Bragança, nome esse ligado a tradição Portuguesa, cuja dinastia durante séculos governou Portugal e o Brasil. Em 1797, José Nogueira, Geraldo Nogueira e João Nogueira Bueno, viviam em Conceição do Jaguary (Bragança Paulista), onde na época existiam apenas 25 casas habitadas. Nesse ano, vários cidadãos, inclusive os Nogueira, assinaram uma petição, solicitando a emancipação do lugar[8]. Em 1798 depois de elevada a vila com o nome de Nova Bragança a dita freguesia, é eleito por pelouro o 1.º juiz ordinário e de órfãos Sargento-mor Antonio Leme da Silva, natural de Mogi-Guaçu. Em 24 de outubro de 1856, a vila se emancipa de Atibaia recebendo o nome de Bragança. Igreja da Matriz de Bragança Paulista em 1949 Em 30 de novembro de 1944, para diferenciar-se da cidade do Pará de mesmo nome, Bragança recebe Paulista no nome e passa a chamar-se Bragança Paulista. Em 25 de agosto de 1956, quando da instituição do brasão do município, foram gravadas em seu 1º quartel , homenageando os fundadores, as armas da família Pimentel, que são: verde, com cinco vieiras de prata, em santor; bordadura de prata, carregada com oito cruzes póteas de vermelho. Em função do excelente clima, em 28 de outubro de 1964, Bragança Paulista é elevada a categoria de estância climática. Em 1991, os distritos de Vargem e Tuiuti se emancipam de Bragança Paulista. A região bragantina está situada entre as estâncias climáticas conhecidas como Circuito das Águas. Transporte Transporte aéreo Aeroporto de Bragança Paulista Ônibus municipal (urbano) A cidade possui uma empresa que faz a ligação entre o movimentado centro da cidade aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano, JTP Transportes - COM Bragança Paulista. Ônibus intermunicipais e interestaduais O terminal rodoviário de Bragança Paulista fica localizado na avenida dos Imigrantes nº 3700, no bairro do Matadouro. Transporte ferroviário O município de Bragança Paulista era a sede principal da Estrada de Ferro Bragantina, que entre os anos de 1884 e 1967, o ligava à cidade de Campo Limpo Paulista (onde se entroncava com a Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) e posteriormente à cidade de Vargem, na divisa com o estado de Minas Gerais. A ferrovia durante anos, foi a principal escoadora das produções cafeeiras e agropecuárias das fazendas da região bragantina, além de ser a responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros, garantindo impulsos econômicos a cidade que dispunha de cinco estações ferroviárias locais. Em 21 de junho de 1967, os últimos trens de passageiros e de cargas circularam pela cidade, culminando com a desativação da ferrovia. Os trilhos foram retirados pouco tempo depois e atualmente as duas únicas antigas estações que restaram do município se tornaram moradias ou se encontram abandonadas.[15][16][17][18] Rodovias Rodovia Fernão Dias (BR-381) - São Paulo a Belo Horizonte Rodovia Capitão Balduíno (SP-8) - Pinhalzinho, Pedra Bela, Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, fazendo parte da BR 146, que liga Bragança Paulista a cidade de Patos de Minas. Rodovia Benevenutto Moretto (SP-95) - Tuiuti, Amparo. Pedreira e Jaguariúna. Rodovia Alkindar M. Junqueira (SP-63) - Itatiba (Jundiaí) (Campinas) Rodovia Padre Aldo Boline (SP-63) - Piracaia Variante João Hermenegildo Oliveira - Liga Rod. Fernão Dias próximo a Vargem Rodovia D. Pedro I (SP-65) - que liga a Rodovia Anhanguera no trecho Campinas à Rodovia Presidente Dutra no trecho Jacareí. (A rodovia não passa por Bragança Paulista, mas corta a Estância de Atibaia, cidade vizinha ao Sul). Futebol O Bragantino, clube local, é um time tradicional, tendo conquistado o campeonato paulista de 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991, além dos títulos de campeão do brasileiro da série B e série C. Em nível amador a cidade possui um competitivo campeonato, onde se destacam times como Ferroviários (FAC), Legionário (LEC), Santa Luzia, São Lourenço e outros. Preencha o formulário ao lado e agende sua visita!!